Tecnologia

Vista – feedback de quem usou.

0 58

Escrevi há alguns dias atrás sobre o Windows Vista, não quis aprovar ou reprovar o “mardito”, mas somente no sentido de não acreditarem em tudo que lêem por aí, muita gente escreve sem conhecer na prática. Gerou um certo “bafafá” principalmente porque a primeira coisa que veio na cabeça do pessoal é que eu estava defendendo o SO.

Veja o post: Não acredite em tudo que lê sobre o Vista

Bom, meu objetivo aqui é voltar no assunto para recolocar algumas definições minhas. Comentei sobre um equipamento que adquiri que veio com o Vista Business e que estava funcionando sem problemas e sem incompatibilidade, ou seja, tudo funcionando (hardware e softwares, inclusive versões mais antigas). Esse equipamento é da HP! Levando em consideração que eles focaram a entrega dos novos notebooks com o Vista instalado pois possuem uma parceria para garantirem 100% de compatibilidade nos drivers. Assim é fácil eu simplesmente dizer que tudo funcionou. Se tentar instalar em minha máquina desktop, bom, aí é outro papo e é justamente nesse ponto que rola todo descontentamento, não é mesmo?

Máquinas com o Vista pré-instalado é bom! em partes, garante a compatibilidade dos drivers (a não ser os novos equipamentos instalados por você, exemplo, foi um parto eu instalar uma impressora…ah, detalhe: é HP), mas perde muito no desempenho (não é novidade). Não sei como existem revendedoras colocando no mercado maquinas com o Vista e com 512 de RAM, não da pra acreditar.

Veja, estou simplesmente fazendo um downgrade, eu mesmo disse no outro post que uso sem problemas e que tudo funcionou. Realmente, tudo funcionou, mas haja espera para as operações! aqui vai meu feedback (de quem realmente usou) referente àquela minha posição (objetivo real desse post): estou removendo o Vista do meu note! vamos voltar ao XP. Há quem diga que o Vista é comparado com o Windows Me. Não acho exatamente isso, mas tenho certeza que há muita instabilidade, os erros foram disfarçados com mensagens de confirmação e interação com o usuário. Boa estratégia, mas não deu certo. Outra, só visual não funciona!

Sou desenvolvedor e quis testa-lo, fiquei vários meses com ele instalado, paciência tem limite!

Importante dizer que ainda permaneço com minhas afirmações daquele post, é tudo aquilo, mas sinceramente, não há quem aguente tanta lentidão.

Alguns podem dizer: “você descobriu o que muitos já sabem!”, mas digo que, a grande diferença é que faço esses comentários de quem usou e não de alguém que já ouviu falar: não utilizo palavras de outras pessoas como minhas.

Abraços,
Daniel Accorsi.

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.