Comportamento, Organização

Seu tempo…sua vida!

0 29

Me peguei numa conversa hoje com uma parceira de trabalho, parece-me que fiquei um tanto “chocado” ao me ver numa situação de risco, sem exageros. Bom, vai de cada um, mas uma coisa eu sei, saudável sei que não é…vou explicar.

Vocês sabem, passamos a maior parte das nossas vidas rodeado de pessoas do tabalho, seja em sua empresa, seja você um funcionário. Estes acabam -de certa forma- enxergando detalhes que nem mesmo nós percebemos, por causa da rotina, relacionamento e coisas do tipo. “Falamos isso”…”falamos aquilo” e assim criamos nosso circulo de amizades, ou o famoso “circulo da confiança”. Mas não é sobre isso que quero falar aqui, voltemos…

Então, nessa atmosfera toda comentei com minha colega sobre o tema de “qualidade de vida”, ou seja, precisamos tomar bastante cuidado, valorizar a nós mesmos etc…pois bem, levei uma lavada dela: eu estava indo contra algumas práticas que eu mesmo tinha comentado para não fazer.

Eu quero chegar no seguinte ponto, precisamos tomar cuidado mesmo; quando se menos espera o stress toma conta, e é tanta correria que nem conseguimos -em muitos casos- sequer parar um tempo para refletir sobre como tem sido nosso dia-a-dia. Seguindo o contexto acima, essa colega comentou sobre algumas verdades: “trabalhar até 03:00 da manhã, resolver problemas na hora do almoço e dormir pouco”, então eu adicionei mais algumas: “trabalhar final de semana, sem tempo para diversão, relacionamento superficial com família e amigos etc”.

É claro que existem particularidades que nos obrigam a fazer esse tipo de coisa, mas não podemos deixar que vire uma rotina, e acredite, é fácil acontecer, e para voltar atras é um tanto complicado.

Só quero comentar como devemos tomar cuidado para não cair nessa armadilha, vamos deixando a coisa desenrolar na sua naturalidade e quando vemos, estamos naquela rotina desenfreada.

Não tente organizar seu tempo para conseguir achar uma brecha e executear alguma tarefa, faça o inverso, invista em sua mente, trabalhe no sentido do que você tem que fazer, como fazer, só depois decida quando fazer.

Uma dica bem legal que aprendi com um coreano: pare! de uma pausa de pelo menos 2 horas, uma vez por mês, e pense em sua vida: planos, objetivos, metas, reflita o que você tem feito, vitórias, derrotas aí então trace novos objetivos, ou os mesmos, porém melhorados.

Assista o filme Click, é mais ou menos isso que quero dizer. Pense na sua saúde e nas pessoas que realmente amam vocês, que estão alí, sempre ao seu lado. Tenha relacionamento com elas, invista tempo, contato direto, ajude-as, mostre que você sabe se relacionar.

Abração e bons sonhos, durmam cedo!
Daniel Accorsi

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.