Comportamento, Organização

Qualquer ideia pode ser bem sucedida

1 167

O grande problema do brasileiro é desistir tão fácil de seus sonhos. A grande maioria, aquela massa brasileira, nem sequer tenta definir um plano de ação para realização de seus desejos. Quando falamos sobre planejamento para o futuro então… Aí a coisa é mais em baixo. O brasileiro é viciado em empurrar os dias com a barriga, vivendo apenas o hoje. De certa forma devemos sim viver o hoje, pois “basta o gigante de cada dia”. Porém essa ideia é aplicada apenas para nossa rotina, nosso dia-a-dia e situações que envolvem nosso cotidiano.

Quando digo que qualquer ideia pode ser bem sucedida, não estou mentindo. Faça você mesmo o teste. Mas antes, deixe-me expor um pouco mais como enxergo o brasileiro. Esse povo é realmente amável e cheio de compaixão, porém, e por outro lado, é um povo extremamente preguiçoso. E o pior: isso é contagiante. Viva ao lado de um preguiçoso e lute para não ser igual! Esse povo é tão descompromissado que nem consegue lutar pelos próprios interesses. Esses dias saiu na Super Interessante uma reportagem explicando porque o desempenho de um americano equivale a três brasileiros… Mais ou menos isso. Algo a se pensar, não é mesmo?

Tenha atitude e saia na frente!

Tenha atitude e saia na frente!

Mas então, agora o teste… Vamos imaginar um negócio medíocre: comercio de estrume de vaca para fins de adubo. Você se imagina rico com isso? Uma resposta impensada e imediata seria não. Mas agora pense nisso como se fosse a única possibilidade de negócio desse mundo que você possa agarrar, mas que ao mesmo tempo existem outras pessoas -como você- que estão nesta mesma situação: tendo esse negócio como a única possibilidade. Sua atitude, visão e prioridade irão se transformar radicalmente, concorda? Mas por quê? Você precisa acreditar nesse negócio, é sua única saída. Então, com essa mudança de comportamento dentro desse cenário, você ira criar recursos e situações inovadoras para ter sucesso, e não somente isso, terá que moldar seu negócio com excelência.

Claro que tudo isso foi só um exemplo, porém, não precisamos de um cenário como esse para conseguir ter sucesso em qualquer ideia. O segredo é buscar a excelência em nossas ações (todas as ações), cada passo e a cada decisão. Lembre-se de não ser preguiçoso como a grande maioria, isso já vai ser um grande diferencial para seu sucesso, é possível sair na frente a partir desse ponto. O brasileiro também não gosta de pensar, muito menos de ler! Essa preguiça mental também se torna uma grande barreira para o sucesso. Por isso, planeje cada consequência de suas ações. A chave aqui é que cada ideia pode ser bem sucedida através de atitudes de excelência, buscar fazer tudo com o máximo de empenho e tratar situações inovadoras a cada passo, mesmo que seja um “comercio de estrume de vaca para fins de adubo”.

Aproveitando, desejo a todos um Feliz Ano Novo! Esse post tem tudo a ver: que todos os seus sonhos se realizem! Basta você ter atitude. 😉

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.