Resenha

O livro que pode mudar sua vida

0 63

Quem Mexeu No Meu QueijoFormados em Administração com certeza já leram o livro, ou foi objeto de estudo obrigatório colocado pelos professores. Não conheço ninguém, em suas carreiras bem sucedidas, que não tenha lido esse pequeno livro de letras grandes. Sua repercussão foi tão significativa que o sucesso foi imediato, ou seja, todo tipo de leitor – de qualquer área, cultura ou idade. Através de sua didática simples, podemos aplicar seu conteúdo conforme nossos padrões de vida.

falei por aqui (2008)! Quero novamente destacar que Quem Mexeu no Meu Queijo é uma obra que nos leva a refletir sobre os esforços e desafios diários. Com outras palavras, esta obra nos conduz de forma bem convincente a sairmos de nossa zona de conforto (esforço diário). Através de uma simples parábola, o autor Spencer Johnson revela verdades profundas sobre todas as questões que envolvem a mudança de comportamento. No livro, tudo se passa dentro de um labirinto, onde quatro personagens -dois ratinhos e dois homenzinhos- vivem suas vidas a procura de queijo, é o alimento que os faz feliz.

Tudo tem início quando, neste labirinto, os ratinhos percebem que o estoque de queijos começa a se esvaziar, naturalmente inicia-se um processo de dúvidas: o que fazer? Porém -e para nossa surpresa- eles reagem ao verem o queijo chegando ao fim. Bom, consideramos que estes estão confortáveis e felizes ao lado dos seus tão amados queijos. Por outro lado, ainda outros percebem o mesmo problema, porém conseguem tomar uma decisão bem diferente: saírem da zona de conforto e ir à luta! Sair à procura de novos estoques de queijo. Daí em diante o autor explica facilmente as motivações dos dois grupos.

Leitura recomenda para qualquer idade! Aprenda a sair de sua zona de conforto. Lute por seus objetivos e por sua sobrevivência. Se você já leu, deixe sua sugestão… O que mudou em suas atitudes? Aprenda a mudar sua vida!

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.