Comportamento

O Cão

0 639

Esta semana recebi de minha esposa uma mensagem contando o episódio de um cão um tanto diferente, que pode nos servir de exemplo sobre algumas circunstâncias que ocorrem em nosso ambiente de trabalho e que podem nos levar a um profundo estado de tristeza e descontentamento. Confira:


Um açougueiro estava em sua nova loja, e ficou surpreso quando um cachorro entrou.

Ele espantou o cachorro, mas logo o animal voltou.

Quando o açougueiro novamente tentou espantar o cão, viu que o animal trazia um bilhete na boca. O homem pegou o bilhete e leu:

– Por favor, pode me mandar 12 salsichas e um pernil de carneiro, por favor. (Assinado:)) Junto ao bilhete havia uma cédula de 50 Reais.

O açougueiro pegou o dinheiro, separou as salsichas e o pernil de carneiro, colocou-os em uma embalagem plástica, pôs o troco em um envelope, colocou tudo em uma sacola, e a deu para o cão, que apanhou-a pelas alças e saiu.

O açougueiro ficou impressionado com aquilo e, como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua até ao cruzamento.O animal esperou pacientemente, com o saco na boca, até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão entrou em uma casa, pôs a sacola no chão, e bateu à porta, com uma das patas dianteiras. Ninguém respondeu na casa. Então, bateu novamente, mais forte. Nenhuma resposta. O cão voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Nada…

O cachorro deu a volta, pulou um muro baixo, foi até uma janela e começou a bater, com uma das patas, no vidro, várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta.

Alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até esta pessoa e a impediu, dizendo:

– O que você está fazendo? O seu cão é um gênio!

A pessoa respondeu:

– Um gênio? Esta já é a segunda vez, só nesta semana, que este estúpido sai para as compras e se ESQUECE de levar a chave de casa!!!


Moral da História:

“Você pode continuar excedendo às expectativas, mas, para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.”

“Qualquer um pode suportar a adversidade, mas, se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.”

“Se algum dia alguém lhe disser que o seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé; E profissionais, o Titanic.”

O que fazer?

Existe coisa pior quando não são valorizados os resultados, sendo que, na verdade, são mais que satisfatórios? E ainda recebe-se uma punição por alguma inverdade. Meu caro, conforme-se! Isso vai continuar até que tome um posicionamento mais firme com seu superior. Você como subordinado, não tira seu direito de esclarecer situações como essa. O mais correto é ser firme e usar a coragem que Deus lhe deu, então lutar pelo o que acredita. A única diferença da historia com você, é que o cão não pode falar.

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.