Comunicação, Tecnologia

Não acredite em tudo que lê sobre o Vista

1 25

Aqui vai um desabafo sobre Vista. Antes de qualquer coisa ressalto que não estou de forma alguma defendendo a criação da Microsoft. Apenas uma colocação perante alguns usuários (e até mesmo mantenedores de blogs) bitolados, desculpe o termo.

Sou um leitor diário de blogs e seus comentários. Leio com toda atenção os comentários, muitas vezes são informações mais valiosas que o próprio artigo. Além das notícias, etc…

Tenho notado que muitos usuários estão comentando sobre o Windows Vista de forma errônea. Informações irreais são postadas e boatos sendo criados, e pior, isso se multiplica muito facilmente, como é fácil falar mal. Na maioria dos casos são pessoas que nunca tiveram contado com o Vista, isso mesmo, nenhuma experiência com o SO e se colocam numa posição de direito em reclamar, apenas por ouvir falar (ou ler!). É incrível como são informações completamente inconsistentes com à realidade do Vista, e o pessoal tem “metido a boca” mesmo.

Sou um usuário do Vista, meu notebook veio com ele original e pensei em testa-lo com as aplicações de desenvolvimento que uso, não tinha nada a perder, e por surpresa minha, tudo funcionou, softwares antigos, software novos, drivers, tudo! sou sortudo?? acho que não, apenas dei uma chance e fiz algumas configurações! Acontece que muita gente (aquela pequena parcela que usa) tenta, vê um problema e já desiste.

Esses dias peguei um post em um blog dizendo exatamente sobre o equipamento que comprei que vinha com o Vista, era tanta informação errada que não aguentei, tive que fazer um comentário. E o pior, os leitores foram na onda, não é de matar?

Desabilitei as funções visuais do Vista e tudo ficou ainda melhor. Deixei com cara de XP, preferi assim pois gostei dos recursos novos do SO (não estou falando de recursos visuais).

É muito boato rolando. Se a própria Microsoft disponibilizou o downgrade, é porque existem muitas reclamações. Mas sem me aprofundar nesse assunto, gostaria de dizer que na minha experiência com o Vista tem sido satisfatória, não vou remove-lo. O problema aqui colocado não é o downgrade em si, mas comentários de usuários sem conhecimento prático.

Este post é com base em informações sólidas, de quem utiliza o sistema. Afirmando, não defendo o Vista, ele tem suas falhas.

Não acredite em tudo que você lê por aí.

Abraços,
Daniel Accorsi.

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.