Comportamento, Organização

Limpeza da garagem mental

2 59

Antes de mais nada, perdoe pela minha ausência nesses dias, estive muito atarefado, coisas pendentes para resolver, aliás, tem tudo a ver com esse post, você vai entender!

Algo bem simples de ser dito, porém duvido que a maioria se preocupa tão seriamente com isso. Acredito que você possa passar essa informação adiante, afinal, vai beneficiar você e para quem enviar. Pergunta: não é verdade que sempre há alguém devendo a você ou algo em aberto que não foi resolvido? por isso que nosso post aqui pode beneficiar a todos ao seu redor, principalmente você.

Amigo, lembre-se sempre disso: devemos fechar os laços abertos…compromissos, tarefas, acertos…e assim vai! Sabia que trabalhos não resolvidos consomem energia em nossa mente? energia tal que poderia estar sendo usada em oturas atividades…mas não, estão lá, te consumindo, e muitas vezes para resolve-la exige uma atitude muito simples: uma ligação, um e-mail, um passeio, uma conversa em particular. Mas a questão é: isso está te consumindo energia, saiba disso! e pior, gera stress (e muito).

Agora imagine isso sendo acumulado, dia após dia, pendências aqui, assuntos mal resolvidos ali, intrigas, orgulhos, rancores. Onde você se encaixa? se preocupe, pode até ser todos esses! Se preocupe mais ainda, você está a beira de uma explosão mental, colapso nervoso.

Faça uma limpeza na garagem mental, certo? anote, uma por uma, cada situação em aberto, é normal gastar páginas e páginas com isso. Depois embaixo de cada uma dessas anotações escreva como e quando resolve-la. Tenha paciência consigo mesmo! Você sabia que energia é liberada só de fazer isso? e que também só de descobrir coisas em aberto já vai gerar um refrigério no seu stress? acredite! eu sei…eu mesmo fiz.

Mas cuidado! Depois que anotar, faça! é muito comum, infelizmente, vir o desânimo pelo tamanho da lista, ou achar muito complicado resolver muitas das situações. Meu amigo, você decide! Se não fizer para o seu próprio bem, ninguém fará!

Lembre-se da energia, você é um gerador orgânico. Não gaste essa energia a toa, ou melhor, libere e garanta seu desempenho para outras atividades. E por falar em desempenho, depois veja uma dica postado aqui mesmo em outro post.

Uma dica boa: termine o dia e veja sua lista de tarefas concluídas, é bom para anima-lo a continuar, dia a pós dia!

Não desanime, faça com calma, sem pressa e com qualidade para não ficar sombra de dúvidas.

Se estiver precisando de algumas dicas de organização, deixe um comentário que respondo em seguida.

Abraços,
Daniel Accorsi.

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.