Comunicação

E-mail Marketing

0 34

Por mais que a publicidade na internet tenha crescido, muitas empresas, ou melhor, a maioria delas ainda não acredita na eifciência desse veículo. Eu não falo de banners, muito menos de SPAM. Digo sobre os verdadeiros e-mails marketing. Por exemplo, trabalhamos em nossa empresa com produção de e-mails publicitários, e tem dado retorno cada vez melhor para as empresas que contratam o serviço, sempre voltam pedindo algo “mais agressivo”.

Podemos ver pesquisas por aí…há um bom tempo atras, numa das revistas conceituadas e semanal do Brasil, foi publicado que hoje em dia o maior poder publicitário é o e-mail, mas somente aquele que respeita e trata o destinatário como um cliente potencial (todo respeito é bem vindo). Hoje em dia praticamente todos (digo boa maioria) possuem um e-mail, imaginem que seja um contato direto e único com o desinatário: as probabilidades de chamar a atenção e clicar para obter mais informações são grandes. Mas estou dizendo de um bom e-mail marketing.

Mas…esse assunto nos leva outro, que em casos de discussão, pode ser bem polêmico: “pra quem vou mandar?” existem no mercado negro aqueles tentadores CDs contendo milhares e milhares de e-mails prontinhos para serem utilizados, ou melhor, para se praticar o SPAM. Terrível prática!! é um meio desonesto e mal educado (palavras leves aqui, por favor) de tentativa de publicidade, que ao meu ver, só piora a reputação da empresa para quem lê…nada como um BOM E-MAIL SOLICITADO.

Parando de falar nos problemas, vamos a solução: A melhor maneira para a formação de um bom mailing. Outro exemplo, quando iniciamos um projeto sempre desenvolvemos uma funcionalidade para formação de mailing, com toda transparência e deixando claro os motivos pelo qual o usuário está se cadastrando. É um processo um pouco mais lento, mas temos algumas vantagens, inclusive que fazem a diferença:
– É honesto (só esse seria suficiente);
– O cadastro é feito por quem realmente se interessa pelo assunto;
– O usuário sabe que um dia vai receber um e-mail dessa empresa (espera por ele);
– Controle sobre cada cadastro (ou contato);
– Não há perigo de ser acusado de SPAM.

Não quero extender muito, então confira os artigos escritos para o site iMasters:

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.