Curiosidade

Caos! Falta de energia no shopping

1 83

Escuridão no ShoppingImagine-se passeando no shopping, às 21h30min, perto de fechar, quando de repente tudo apaga! No momento eu estava na nova praça de alimentação (Shopping Catuaí, Londrina/PR) passeando com minha família, felizes… Satisfeito com um baita lanche do BK no estômago. Tudo apaga! Adolescente que é adolescente tem que gritar, se não gritar é porque não é muleque: “Fogo! Fogo no restaurante!”, pra que? Muleque que é muleque tem que gerar ataque cardíaco nos velhinhos presentes. Bom, isso só foi um comentário, não pude deixar de falar.

Reunimos-nos para ir embora, 3 carros separados, caos total no estacionamento coberto, tudo escuro. Segundo informações, duas pessoas tentaram sair do shopp sem pagar o estacionamento -acredito que eles estavam achando que estaria liberado- e deu o maior “fusuê”. Os seguranças não os deixaram sair e travou tudo!

Legal mesmo foi a fila para pagar a saída do estacionamento. Apenas um quiosque de validação de cartão para todo o shopping. Somente um! Fila quilométrica -veja o vídeo abaixo-, e olha que não deu pra mostrar tudo, estava muito escuro. Aliás, desculpe a qualidade do vídeo, estava realmente escuro.

Agora, por que este post? Pra que falar sobre isso? Meu protesto! Os benditos dos geradores não funcionaram, escuridão quase que total no shopping, salvo por duas ou três grandes lojas com conta separada. Será que o shopp não pagou a conta? 😉 Porque o gerador não funcionou? Será que foi a ampliação considerável do shopping e os geradores não deram conta? Era só o que faltava! Espero que o teto não desabe novamente.

Pare! Não entre aqui!

Outra coisa que me deixou enfurecido, a loja Camicado não nos deixou entrar para trocar um produto, ou pelo menos ver a loja. Eles estavam com meia luz e podíamos andar normalmente lá dentro. Fomos barrados logo na entrada com o argumento de que logo estaria tudo escuro. Estava escrito na testa deles assim: “Vocês não podem entrar porque é perigoso roubarem alguma coisa!”. Chato hein, com parente de outra cidade ali vendo tudo. Então minha querida noiva pergunta: “Porque vocês não baixam as portas? Assim ninguém entra!”. Disseram que sem energia não dá. Ah, conta outra! Aquelas portas funcionam no modo manual também, vários lojistas estavam baixando mesmo sem energia.

No fim dei risada! Afinal a bagunça estava interessante. Os seguranças que geralmente ficam nos cantos do shopping parados observando o povo, ficaram todos agitados dando informações aos cidadãos comuns! 🙂 Isso eles fizeram direito, deram conta, parabéns para eles. Algum ponto positivo tem que ser comentado, não é mesmo?

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.