Comportamento

O que realmente buscamos é voltar ao ventre

2 346

Feto - Vitória!Lembra-se de quando estava lá dentro da barriga de sua mãe, quentinho e gostoso? Não? Pois é, não lembramos mesmo, está fora de nossa memória consciente. Mas todos aqueles meses estão registrados em nossa memória, está tudo lá, desde o momento em que nosso cérebro foi formado. O mais profundo de nossas lembranças são imagens do ventre, sentimentos de proteção, carinho e conforto. Já parou para pensar que para nós, seres humanos, nossa maior referência de aconchego e conforto está lá no ventre? Não há outro lugar aqui neste mundo para nos sentirmos novamente assim, ou seja, quando ainda estávamos em formação.

Antes de qualquer coisa, o que me levou a escrever sobre esse assunto foi minha última leitura rápida do livro “Você é insubstituível”, de Augusto Cury. Recomendo sua leitura, leva o leitor a criar sua autobiografia de forma natural, partindo das vitórias obtidas antes mesmo de nascermos.

Estamos falando aqui de praticamente todos! Rara são as exceções daquilo que comentarmos aqui, até para aqueles mais brutos e selvagens (fica por sua imaginação). Nossos sonhos e metas sempre estão voltamos para estes propósitos: sucesso profissional, familiar e estabilidade financeira. Claro que cada um de nós possui sonhos e metas distintas -isso nos torna individuais-, depende muito de cada indivíduo, mas sempre acaba caindo nessas três áreas. Vamos resumir tudo isso numa única palavra:  “Sucesso”.

Vamos ao dicionário Aulete Digital:

(su.ces.so)

sm.
1  Resultado positivo, favorável; ÊXITO.
2  Bras.  Profissional, obra artística, evento etc. que é bem-sucedido: A festa de aniversário foi um sucesso.
3  Qualquer acontecimento: “…ao terminar a revolta, o governo civil (…) pediu contas de tais sucessos ao principal responsável…” (Euclides da Cunha, Os sertões.)
4  Bras. N.E.  Pop.  Desastre.
5  Bras. N.E.  Parto.

Veja que fato interessante, o item 5 da definição de “Sucesso”: Parto (Ação ou resultado de parir, de expelir um feto do próprio útero; processo pelo qual a fêmea dá à luz;). O sucesso vem do parto, ato conseqüente de uma gestação bem sucedida, que deu a origem a Você!

Vamos ser simples, porque queremos chegar ao Sucesso? No fundo é para finalmente garantirmos um sentimento: “Conforto”. Saiba que você já experimentou o extremo conforto quando estava no ventre, sucesso absoluto, na qual você jamais conseguirá sentir novamente. Sinto, não quero desanimá-lo, mas é fato. Essa situação já foi planejado pelo Criador, sabe porque? Nossa busca incansável por sucesso nos da Vida, e devemos amar a Vida.  Isso nos impulsiona a batalharmos por aquilo que sonhamos para nós mesmos e para quem está ao nosso lado.

Essa sede por sucesso vem de lá mesmo, de quando estávamos sendo formados. É como se dissermos para nós mesmos: “Preciso voltar àquele lugar! Preciso sentir novamente aquilo“. Consegue compreender? Por outro lado, somos seres tão perfeitos, que nos tornamos imperfeitos ao longo do tempo. Como conseqüência dessa sede de sucesso, nasce um fator negativo: a ganância. Não quero focar nisso, mas são casos de uma mente fraca, que se deixa levar pelas tentações daqueles que chegaram a um “sucesso” mentiroso. Infelizmente -hoje em dia- todos nós associamos a palavra sucesso somente com uma coisa: riqueza. Riqueza é bom! Muito bom! Mas cuidado como você chega lá.

Descubra-se!

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.