Tecnologia

AMD Opteron, enfim, quatro núcleos

0 26

AMD Opteron, isso mesmo, quatro núcleos. Entrei por acaso no site da AMD do Brasil e vi a mídia(2) de uma parceria entre Microsoft e AMD em seu novo processador de quatro núcleos. A promessa da AMD é garantir um melhor aproveitamento de energia, garantindo os núcleos sem perda de desempenho, ou seja, trocando por miúdos são realmente quatro núcleos…bom, é a promessa. No site tem até uma aplicação para estimativa de consumo de energia.

Eles estão batendo forte nessa questão de energia, aquela velha opinião formada sobre super aquecimento da AMD, claro que, recentemente essa questão tem minimizado, mas estão se superando dessa vez, será?! quem sabe, eles estão chamando de inovação. E ainda estão dizendo que houve aumento de 124% com relação ao dual core. Eu acredito, afinal, é a AMD.

E aí, será mesmo? eu particularmente gostaria de conhecer pessoas que já possuem certo conhecimento na prática!

Site da AMD Brasil
Página referente ao AMD Opteron

Agora, para fica expert no assunto, de uma conferida no artigo do Clube do Hardware, que conta toda a historia até os quatro núcleos:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1155

Abraços,
Daniel Accorsi.

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.