Desenvolvimento, Web

Ainda DIVs e Tables?

0 65

Tenho notado que ainda há muita dificuldade sobre o uso correto de divs e tables. Consultei os termos mais pesquisados no Google, e cheguei a conclusão que muitos desenvolvedores ainda não estão “conectados” as novas tendências. Não vou (mesmo) falar de Web 2.0, na minha opinião esse assunto já saturou e a mídia fez tanta confusão em cima disso que tem muita gente se confundindo…

Bom, vamos lá…como disse acima, existem muitas pessoas fazendo pesquisas no Google a procura de soluções sobre a tag DIV, as vezes nem sabem o que estão procurando. Outras vão mais a fundo, pedem uma explicação sobre diferenças entre DIV x Table. Concordamos que quando falamos em tableless, acessibilidade e web standards uma das primeiras coisas que vem a nossa mente é o método de desenvolvimento, é aí que temos que bater, ou mudar.

Tem muita gente ainda indo pelo caminho mais longo, veja bem, não é o errado, só o mais longo. Quem vem de uma cultura tabelas para se trabalhar com layout e muda para estrutura em div, sofre pois há uma série de conceitos diferentes. Imagine então a confusão de um individuo em desenvolver um layout usando div mas pensando como tabelas, imaginem a loucura que não sai.

Para não entrar em redundância de posts (forcei ), abaixo alguns links com dicas e tutoriais para criação de layout, inclusive um post interno falando da difença de uso entre div e table:
www.alvoconhecimento.com.br – Diferença Div x Table

www.tableless.com.br – layout 3 colunas
www.maujor.com – Raciocinando com DIVs
www.maujor.com – Construindo um layout sem tabelas
www.maujor.com – Layout CSS de 2 colunas com faux column
www.maujor.com – Layout de 3 colunas em qualquer ordem
www.maujor.com – Layout 3 colunas
www.maujor.com – Layout 2 colunas

Qualque dúvida estamos aí.
Abraços,
Daniel Accorsi.

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.