Comportamento

É abuso ou qual outro nome podemos dar?

0 141

abuso_animal_alvo_conhecimentoRecebi este vídeo de um amigo, prefiro não divulgar o nome, ele pode ficar bravo comigo! (eta..) Confesso que quando comecei a ver, os primeiros sinais de um sorriso começaram a aparecer em meu rosto. Logo veio um baita peso na consciência, então abri os olhos para o que realmente estava acontecendo.

O vídeo é muito simples e aparentemente inocente! Se trata de uma adestradora (acredito eu) de animais, e que nesta apresentação faz seu papagaio (ou seja lá o que for) responder aos seus comandos. Sim! É impressionante sim, mas um tanto bizarro. O abuso apresentado neste vídeo é grotesco. Se esse papagaio pudesse realmente falar…

O abuso animal tem se tornado comum, e não é de hoje. Para escrever sobre isso fiz uma pesquisa no Google Imagens como “abuso animal”, isso para buscar uma foto que identificasse meu post (esta primeira imagem logo acima). O Sr. Google me retornou fotos de dar raiva de nós mesmos, seres humanos. Para mim a primeira página foi o suficiente, não me atrevi a passar para a segunda página da pesquisa.

Veja abaixo e continue lendo…


 

Lembro-me agora de uma banda chamada Tourniquet, escreveram uma música sobre este mesmo assunto. Não posso afirmar, mas ouvi dizer que este clip foi proibido em alguns países pela exibição de imagens fortes. Compreendo a intenção, afinal, só assim somos motivados a fazer algo de bom (e olha lá…), confira (depois veja aqui a página de proteção ao animal da própria banda):

 

Nossa cegueira para tais atos chega a ser absurda! Desde uma simples apresentação em programas de auditório, até …. (use sua imaginação!). Existem muitas ONGs por aí de proteção ao animal, mas tenho a impressão de que suas ações não chegam a arranhar em comparação ao nível de descaso da grande maioria.

Veja aqui como denunciar maus tratos ao animal. Não fique de fora!

 

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.