Comportamento, Organização

Seu desempenho…sua vida! (continuação??)

1 31

Esse assunto está me perturbando…dia e noite. Podem ver que dei uma escapada dos temas técnicos e me envolvi numa realidade que eu mesmo tenho vivido, e me incomodado.

Quem já tomou “Pó de Guaraná”, muitos laboratórios fabricam, uns eficientes, outros que não fazem efeito algum. A coisa é natural, realmente funciona. Não pense que é como mágica: “vou ficar acordado 3 dias seguidos.”, apenas lhe da uma disposição maior para o trabalho. Não indico para ninguém essa prática como rotina; o objetivo é para alguns momentos mais críticos, do tipo, sua noite anterior foi de trabalho árduo até as 03:00 da manhã? pois bem, tome!

(Será esse uma continuação do post passado? pois bem, sempre vou procurar trazer questões sobre qualidade de vida, e principalmente, minhas próprias derrotas e vitórias.)

Cuidado! Como está o desempenho em seu trabalho? nossas práticas do dia anterior sempre trazem consequencias para o dia atual, e pior, vira uma cascata. Garanta seu desempenho! Se você precisa trabalhar ou estudar a noite, revese! Revese com você mesmo seus horários, faça do seu tempo seu aliado, você precisa se conhecer para buscar o melhor desempenho, pois este só é conseguido através do conhecimento de quem você é e seus objetivos. Não ande no automático! Intercale e garanta seu desempenho para o próximo dia: segunda faça aquele rombo…trabalhe mesmo! na terça, trabalhe também, mas busque um tempo maior antes de cair na cama, senão, os resultados das tarefas da manhã seguinte serão, desculpe o termo, podres de insatisfatórias: você fica na frente daquele monitor, parado, deixando os raios queimarem sua retina, sem piscar, até que de repente, você acorda depois de uma bela e visível pescada! até parece engraçado, mas seu chefe não acha não, nem seu corpo.

Esse processo de intercalar seu rendimento traz pontos positivos, sem contar que pode-se desenvolver um domínio próprio e uma disciplina extraordinária. Você não precisa se matar para conquistar seus objetivos profissionais. Por mais que estes estejam atrasados, busque sua organização, pare e pense. Eu já falei sobre parar e pensar, você que tem acompanhado os posts sabe do que estou falando.

Seus colegas não tem culpa da sua vida atarefada, seu chefe não tem culpa da sua desorganização, seus funcionários não tem culpa se não consegue dar atenção a eles. Só você tem a chave de seu desempenho, digo “desempenho” pois tudo que você faz precisa ser bem feito, todos esperam isso, e a pessoa mais interessada nisso tem de ser você. Não sonhe que um dia as coisas vão melhorar…melhore-as agora, nesse momento, enquanto lê esse post, o mais importanto é o “agora” para que o seu “depois” já esteja definido e organizado, pense nisso.

Se eu tivesse apenas uma frase para esclarecer, diria que “seu desempenho é baseado no seu auto-conhecimento, conhecer seus próprios limites e a capacidade que você tem para transformar a si mesmo e o meio em que vive.”

Abração e continuem no pique!
Daniel Accorsi

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.