Organização

Quais são nossas prioridades?

6 4407

Prometi no primeiro post desse blog que estaria postando também sobre assuntos de organização pessoal, então venho com um conceito bem interessante sobre nossas pendências diárias, que podem se tornar verdadeiras dores de cabeça, acredite!

Estou lendo um livro chamado “Gerencie sua Mente, não seu Tempo” (autor David Allen, editora Landscape) e tenho descoberto coisas surpreedentes sobre organização pessoal. São práticas simples que podem mudar nossa vida da noite pro dia. Estarei postando muitos tópicos sobre esse livro aqui, mas vamos começar por um capítulo que chamou muito a minha atenção: afinal, quais são nossas prioridades?

Há um ciclo que devemos quebrar, muitas vezes deixamos de fazer coisas secundárias em nossas prioridades porque sempre temos as urgêntes para resolver. Se fizemos sempre isso, as secundárias um dia serão prioritárias e teríamos que resolver com urgência pois senão “algo terrível por acontecer”. Pense bem, é um ciclo…e é nossa vida! Todo dia é assim. Nunca sentimos aquele alívio (provavelmente você nunca tenha sentido). Caro leitor, priorize também o que é secundário, cabe a você avaliar…alivie sua mente.

Como??? devemos ter consciência do que realmente é prioridade. Devemos saber com exatidão qual o próximo passo a tomar em cada projeto, tarefa ou o que estiver fazendo. Importante: podemos até não executar naquele momento a próxima tarefa, mas precisamos saber o que vem em seguida, qual a próxima ação.

Guarde isso: “Algo secundário pode ser tornar desesperador se não resolvermos enquanto secundário.”

“Não há nada tão fácil mas que se torne difícil quando você o faz de maneira relutante.” – Terence

“A coisa mais fácil se torna difícil quando você a faz de maneira relutante.” – Terence

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

6 Comentários

  1. Eloir 25/10/2011 at 19:45 -  Responder

    Realmente ,tanto no cotidiano quanto na vida em geral ,as tarefas secundárias não concluídas podem trazer problemas .Por isso que devemos prestar atenção em tudo que fazemos e não deixar a preguiça e comodismo nos dominar nas tarefas .

    • Daniel Accorsi 26/10/2011 at 09:40 -  Responder

      Eloir, é verdade! A preguiça é um fator extremamente negativo para qualquer indivíduo. Devemos batalhar contra ele a todo momento, a caad minuto.

      Uma forma de conseguirmos nos organizar, é criarmos situações para as tarefas, dentro de um ambienet físico ou virtual. Como "pendências", "em andamento", "concluidos", "pontos a rever". Este é um pedacinho do conceito retirado da metodologia ágil SCRUM, indico você dar uma lida.

      Abraços e continue a visitar.

  2. Camila ;D 25/04/2012 at 12:03 -  Responder

    Dani, obrigada pela dica do :
    Pendências ,
    Concluído,
    Pontos a rever ,
    Em andamento,

    Vou acrescentei em minha rotina esse tópicos e ainda o "NOVO".

    Bjão e fique com Deus.

  3. edha 29/11/2017 at 23:06 -  Responder

    comecei estudar parei nao tenhu paciencia de ficar sentada ouvindo. comeco um tapete croche nao termino .Sempre gostei de fazer croche hj gosto mais n consigo fazer .

Deixe uma resposta

Canal Intera

Fatal error: Cannot use object of type WP_Error as array in /home/alvoconhecimento/www/2016/wp-content/plugins/youtube-channel-gallery/youtube-channel-gallery.php on line 952