Evento, Tecnologia

Campus Party 2009 – Está ainda melhor

0 28

Campus Party BrasilÉ isso mesmo, a segunda edição do Campus Party Brasil está ainda melhor. Eu novamente não fui, pirei o cabeção! Marquei bobeira em organizar meus dias de férias no trabalho. Pior ainda quando vi que já havia sido esgotado o número de vagas com PC, “apenas” 4.000. Somou-se 6.457 campuseiros participando dos acontecimentos digitais, que maravilha! Imagino como deve estar este lugar.

Percebi uma organização um pouco mais trabalhada, espero que ninguém “hackeie” o roteador dessa vez. 🙂 O pessoal ainda não postou muitos vídeos do evento para conferir o que anda rolando por lá. No máximo -e de vez em quando- sai um streaming ao vivo, mas logo cai. Boa parte dos inscritos tem participado bastante da cobertura, desde rápidas postagens no Twitter até posts bem elaborados em blogs. Essa idéia foi praticada na edição anterior, mas não tanto como a de esse ano. Mas é um bom sinal, o pessoal tem se colocado a disposição em passar a informação, esse é o sentido. Podemos também conferir a transmissão ao vivo no próprio site, até mesmo as palestras.

Para quem não conhece o LiveStream (organizado pela BlogBlogs), é um agregador de postagens das principais redes sociais e também dos blogs que utilizam a tag #cparty. Não deixe de acompanhar, é em tempo real, aproveite! Aconselho o cadastro para aproveitar melhor os serviços. O Manoel Netto tem feito um grande trabalho, parabéns!

Chamou-me a atenção a iniciativa sobre a Inclusão Digital, estrutura criada para realizar o Batismo Digital, voltado para aqueles que nunca tiveram um contato com computador ou internet. Há um módulo com 400 computadores disponíveis para o batismo. Espero que esteja dando certo. Vemos que o público alvo dessa edição também teve uma transformação. Por fim, todos os detalhes do evento podem ser conferidos no próprio site.

Alguns links para acompanhar:
Site, Flickr, Twitter, Orkut, Facebook, Youtube,  LiveStream, Transm. ao vivo (Campus Party), Transm. ao vivo (IPTV Cultura)

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.