Comportamento, Curiosidade

5 passos para ser feliz

10 231

Durante meus 32 anos de caminhada nesta maravilhosa e única vida, aprendi algumas coisas que precisam ser realizadas para que a felicidade seja uma consequência. Meu sucesso é minha felicidade, o prazer em viver. Com toda certeza, quando tiver meus 60 anos, vou ter muito mais bagagem para contar para meus filhos de netos. Descobrimos os mistérios da vida na medida que os anos vão passando. Pais e mães –na maioria- são as verdadeiras fontes de sabedoria e conhecimento.

Separei 5 fatores que, na minha opinião, me serviram como base. Vejamos…

1. Faça exercícios físicos

musculacao Faça alguma coisa que movimente seu esqueleto. Não precisa se comprometer de alma e espírito em algo que vai tomar seu tempo. Apenas se conscientize de que precisa fazer algo para sair do sedentarismo. Alguns exemplos: musculação 2 vezes na semana, natação, andar após o expediente, andar de bicicleta nos finais de semana e jogar bola com os amigos. Além destas práticas consideradas como esportes, fique atento com outras. Procure realizar tarefas a pé, como ir comprar pão e subir usando as escadas ao invés de usar o elevador. Se você trabalha sentado o dia todo, procure dar uma pequena caminhada em intervalos de duas horas. Enfim, use sua criatividade. Os exercícios vão lhe proporcionar mais disposição e força de vontade para realizar as tarefas diárias. A fadiga, cansaço e sonolência não mais o incomodarão durante o dia.

2. Olhe sempre para a solução

solucao Todos possuem problemas, você deve ouvir isso pelo menos uma vez por semana, sem dúvida. E não é a toa, verdade absoluta. Se focarmos nossos olhos para o problema, deixamos de nos concentrar na solução. Quando você descobre sensação de liberdade ao conseguir se concentrar na solução, verá que cada problema é apenas uma barreira a derrubar. Olhe para frente, seu alvo deve estar estabelecido e claro, barreiras no meio do caminho surgirão, apenas passe por eles.

3. Faça algo diferente

caminhos Saia da rotina! Coisas diferentes precisam acontecer diariamente, sua mente precisa disso. Quando ouvimos sobre este assunto, a dica mais comum é realizar uma rota diferente para o trabalho, faça isso! Outra coisa: procure fazer coisas que nunca fez. Socializar-se é outro fator que devemos buscar todos os dias, isso nos leva a pensar em assuntos diferentes, e até mesmo tomar ações diferentes. Comunique-se como nunca fez, esforce-se para que isso aconteça, vai descobrir um novo mundo de possibilidades.

4. Case-se

alianca Casei recentemente. Foi a melhor decisão que já tomei. É muito bom compartilhar seu tempo e suas coisas com a pessoa que ama. Busque isso em sua vida. É um tempo de redescoberta, um tempo onde, se quisermos ser felizes e ter sucesso, somos obrigados colocar em pratica todos os outros 4 passos descritos aqui. Principalmente o primeiro, hehe. Bom, brincadeiras a parte… O começo de um casamento é realmente um tempo de renovação de alma e mente. É uma preparação para a etapa mais consistente da vida. Isso faz bem!

5. Seja sempre honesto

honesto Pense sempre assim: “vou fazer aos outros o que desejo que façam comigo”. É uma chave pra sua vida. Quando somos honestos, somos mais felizes. O homem não foi criado para a maldade, nós que escolhemos conhecer a maldade, e isso afetou nossa história. Fomos feitos para conhecer o que é bom e agradável, e fazer o máximo para propagar estes sentimentos nas pessoas ao nosso redor. Todos têm essa missão. Outro fator é que, com sua honestidade, você gera satisfação e felicidade também aos outros.

Tudo isso trabalha com nosso corpo, alma e mente! Mais alguma sugestão?

Sobre o autor / 

Daniel Accorsi

Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro, desenvolvedor Kinect e fotografia como hobby. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi

Comentários

Arquivo

Receba por e-mail

Você receberá pro e-mail as novas publicações do Alvo Conhecimento. Poderá cancelar a qualquer momento.